8 de fevereiro de 2010

Brascata (São Paulo)

Fotos:

Mais uma vez são paulo, em breve vai vir por aí, uma sequencia de restaurantes que visitei e desta vez na maioria das vezes fui munido de uma camera fotografica! Como já contei antes, amo São Paulo, e amo os restaurantes de lá. Nunca tinha comido uma pizza em são Paulo, o que é de fato um absurdo. Pra quem está se perguntando porque, São Paulo tem a melhor Pizza do país e é onde você encontra a pizza genuinamente italiana. Como eu não conhecia, não podia passar mais uma visita, sem experimenta-la.

Existem duas Brascattas em São Paulo, uma fica na Vila Leopoldina e a outra no Alto da Lapa. Ouvi dizer que a da Vila Leopoldina tinha o atendimento melhor do que a do Alto da Lapa, então fui lá (E fica a dica para melhorar o atendimento da outra hein!).
Ambos os bairros são muito bons, com árvores (quem conhece SP sabe que ter arvore é uma boa caracteristica), bem ventilado e bem populado também. Logo de fora gostei do lugar, com uma area externa bem legal, tipo varandinha com umas mesinhas do lado de fora, pra quem fuma, ou pra quem gosta de pegar um ventinho. Do lado de dentro o restaurante é bem espaçoso, tipo um grande ármazem sabe, isso torna o lugar mais ventilado e ajuda na acustica também (olha as fotos no link do final do post que fica melhor pra entender). O restaurante não investiu muito em decoração e eu particularmente não senti falta, achei legal do jeito que ele estava.

O atendimento foi espetacular, fui muito bem atendido, o restaurante estava lotado, mas o pessoal estava dando conta do recado. Tudo que eu pedi veio rapidinho, recebemos indicações de pratos.. etc... resumindo, estava excelente.

Quanto ao cardápio, eu gostei muito! Tem uma variedade de pizza fenomenal, que vai da tradicional mussarela até a de Javali. Quanto ao preço, não é a pizzaria mais barata de São Paulo, a pizza familia varia entre R$40 e R$70. Pedimos 2 pizzas e os sabores foram:

Brascatta - molho de tomate, queijo brie, rucula e peito de peru com fatias de maçã verde.
Os primos - molho de tomate, linguiça defumada, pimenta dedo de moça e cebola (Arde muito)
parma com brie - Molho de tomate, mussarela, queijo brie, presunto parma e rucula
Escondidinha - Molho de tomate, carne seca desfiada, cebola, pimentão amarelo e catupiry

Gostei de todas, a pizza os primos arde muito, mas você pode pedir pra vir com a pimenta separada, mas aí não vale!

O brascatta foi uma ótima referencia da pizza de São Paulo, o restaurante me agradou em tudo, e muito provavelmente eu voltarei!

Peço desculpa pelas fotos, ficaram um pouco tremidas.. mas foto de celular é meio complicado..


Fotos:

Comida
Ambiente
Atendimento

Nenhum comentário: